Missão 1 — O caso dos puffles desaparecidos
- Converse com a Tia Artic
- Vá para o Rinque de Patinação, e pegue as fotos do puffle verde
- Entregue as fotos para a Tia Artic
- Vá para o Pet Shop, emcima da casinha de madeira vai ter um papel pregado. Ele vai estar em códigos, então desifre ele, pois sempre está um número diferente.
- Vá para a loja de esportes e fale com o “G”, peça um item especial, então você terá a resposta da pergunta secreta dele graças ao papel!
- Pegue a corda com o gancho e o lançador de bóia
- Vá para a montanha e fale com o pinguin com o telescópio
- Vá para o ice berg e salve os pinguins com o lançador de bóia
- Vá para a montanha mais alta e use a corda com o gancho para subir
- Desça da montanha mais alta e vá para a montanha
- Use a sua chave inglesa para concertar o telescópio do pinguin
- Procure o puffle no telescópio e vá para a montanha e faça a mesma coisa para subir
- Parabéns você completou a missão!
Missão 2 — A Missão secreta de G
- Fale com o G e escreva a palavra secreta: CHEFE
- Pegue o trenó e vá para a montanha, lá vai ter uma placa pequena escrita: “TESTE DRIVE”
- Vá naquela pista e mexa o trenó pelo mouse
- Quando você acordar do tombo pegue o guia de sobrevivência e a corda
- Vá na direção onde tem um arbusto de pufflitos e pegue 3 pufflitos. Em uma árvore vai ter uma panela em alguma árvore, comece a chaqualhar a árvore e pegue a panela
- Vá na direção onde tem um tronco de árvore
- Clique nos puffles e dê um pufflito para o puffle preto
- Vá na direção onde tem uma caverna, entre nela e clique nas predas pequenas. Saia da caverna
- Volte para onde você encontrou o puffle preto e vá na direção que tem um arbusto e um tronco
- Pegue o esqui e volte para frente da caverna
- Lá vá para o rio
- No rio junte o esqui com a corda e com um pufflito. Em seguida pegue a vara de pescar que você criou e clique no rio, depis guarde em seu inventário. Faça a mesma coisa com a panela e pegue o tronco que vai ter aí, e em seguida volte para a caverna.
- Pegue o tronco e coloque na fogueira e faça a mesma coisa com o manual de sobrevivência. Em seguida dê o ultimo pufflito para o puffle, e assim você terá a sua fogueira!
- Coloque o peixe na fogueira e depois coma. Então ai ponha a água na fogueira para ferver. Quando ela estiver fervendo beba!
- Saia da cavernae assim termine a missão
Missão 3 — Caso das Moedas Desaparecidas
- Converse com o Rockie e vá para a sala dos funcionários
- Clique embaixo do sofá
- Pegue o clip e o disquete
- Entre no pc da sala dos funionários
- Entre em “MEUS ARQUIVOS” e depois em “COMBINAÇÃO”
- Saia do pc e vá para o cofre e digite a senha na seguinte ordem: NORTE, LESTE, SUL, OESTE.
- Entre no cofre e clique nas moedas e depois atenda o celular
- Vá para o QG e fale com o G
- Assista o video e pegue a primeira chave da esquerda pra direita
- Vá até a loja de presentes suba na sala dos funcionários e vá para o telhado, use a chave para abrir a porta
- Use a chave inglesa para abrir a caixa onde está escrito “POWA BOX”
- Clique na caixa e coloque o clip no chip verde da caixa
- O imã deve ter sido destaivado. Antes de descer pegue um tufo de pelo branco que tem no ralo ao lado da caixa
- Desça e entre no cofre e fale com o Rockie
- Vá para o QG e fale sobre isso com o G.
- Se você tiver aceitado acender o Dance Club pegue uma lâmpada que tem na mesa abaixo da tela de onde tem perigo no Club Penguin
- Vá ao danca club e entre na caldera arrume os fusíveis e aí você terminou a missão.
Missão 4 — Resgate da avalanche
- Fale com o G onde pode encontrar o lançador de bóias salva vidas.
- Pegue o lançador de bóias salva vidas e vá para o farol
- Pegue a corda que está no barco e vá para a cabana
- Pegue a vara de pescar e junte ela com o lançador de bóias e com a corda, e vá para a loja de esportes
- Pegue o cinto do boneco de pinguin e concerte o teleférico com ele, mas antes de subir para a montanha, pegue o tufo de pelo branco que tem no caminho para subir para a montanha.
- Desça na pista onde não tem uma faixa e faça o seguinte caminho: Meio, Direita, Esquerda, Direita e Meio. (Se o caminho não der certo tente outro porque as vezes o caminho muda!)
- Pegue o lançador de bóias e clique com ela na madeira ou no céu.
- Pegue primeiro o pinguin que esta no galho e segurando ele pegue o que está mais próximo do pinguin do galho, coloque um pinguin no galho e cuidadosamente pegue o pinguin que está mais abaixo e entre o galho e a plataforma pequena, deixe os 3 na plataforma maior onde tem uma pedra. Essa pedra irá cair, e depois pegue os 3 e segure o último pinguin
- Fale com o G e de os pelos para ele
- Parabéns você terminou a missão
Missão 5 — O segredo do monte de pêlo
- Fale com o G e para concertar a máquina analisadora de pêlos use o seu pente do telefone secreto
- Antes de ir pegue o AC 3000, (o ventilador), e vá para a pizaria.
- Lá pegue o molho picante, a calda de chocolate, e se quiser a pizza do pinguin atrás da cabana, e vá para o café
- Clique na maquina de chocolate quente e pegue a caneca, concerte o leite com a sua chave inglesa, coloque o chocolate na tijela de chocolate, mude a temperatura e aperte o botão, e vá para a cabana entregar a pizza, lá pegue também a vela, e vá para o farol
- Pegue a corda e uma rede
- Suba para o posto de observação
- Coloque o ventilador bem ao lado do combustível
- Corte com a tesoura o barbante do combustível
- Volte para o QG e coloque os 3 itens no calibrador de óculos
- Coloque os óculos e vá para a cabana onde se pesca
- Junte a corda com a rede e prenda a armadilha no galho da árvore e coloque a vela nela
- Pegue o tufo de pelo que foi deixado e o carangueijo na armadilha e leve para o G.
- Coloque no analisador o pelo de novo
- Pronto!
Missão 6 — O interrogatório do carangueijo
- Siga o carangueijo
- Quando você chegar aonde temum arbusto sem nada vá na direção onde tem um meio tronco, e depois vá para o caminho onde tem um tronco de árvore e um arbusto, lá corte o barbante de pufflitos com a sua tesoura
- Volte onde tinha um puffle preto triste e dê para ele um pufflito, então volte para a direção onde tem somente um arbusto sozinho
- Continue seguindo o carangueijo até você chegar na caverna.
- Jogue um pufflito pela portinha de entrada do carangueijo e entrre na caverna
- Depois que o herbert for embora procure mas maquinas que está escrito levanta jaula e vá colocado pufflitos ali até você conseguir levantar a jaula
- Pegue o gancho, a corda, o molho picante e os planos do G
- Abra a porta e junte um pufflito com o molho picante e dê para o puffle
- Volte até onde você caiu e junte a corda com o gancho e volte para a montanha
- Vá até onde nós pescamos e escute ele dizer que quer uma pizza vegetariana e pegue ela
- Quando você estiver de novo onde nós pescamos, clique com a pizza no urso
- Enquanto ele estiver comendo mude o sentido da alavanca
- Você conseguiu!!!
Missão 7 — O concerto do relógio
- Fale com o G
- Vá na pizzaria e pegue a letra de musica
- Vá na praia e pegue o pote verde
- Vá ao ancoradouro e jogue o desafio da bola de neve para ganhar de volta o alvo
- No centro pegue um poster da engrenagem com o Rookie
- Encha o pote verde de neve no forte nevado
- Vá no teatro e clique no piano
- Coloque onde se coloca a partitura musical a letra de musica e toque conforme as cores
- Quando você tiver deixado já o puffle amarelo feliz dê para ele a foto da engrenagem e a neve, depois guarde tudo em seu inventário
- Vá para a sala das invenções
- Coloque a cópia da engrenagem na camera de teste e aperte o botão da neve
- Saia da sala e bem ao lado da sala das invenções vai ter trancado um imã, clique nela e escreva bau em código
- Pegue o imã e vá para o ice berg
- Use o imã para trazer a mola e volte para a sala das invenções
- Faça a mesma coisa que a engrenagem só que com o botão de fogo
- Volte para o forte nevado e arrume as peças cada uma em seu lugar
- Parabéns você terminou!
Missão 8 — Tremores misteriosos
- Fale com o G
- Pegue o martelo castanho claro e o chapéu do G com a mesma cor, e o super gás hélio
- Pegue os pregos na loja de esportes
- Pegue a rede na praia
- Pegue os balões no farol
- Vá no ancoradouro e pegue a lanterna
- Siga o mapa e fale com o pinguin com o jornal
- Peça a pizza e dê para o pinguin do jornal, e pegue o jornal
- Vá para o café e recolha os biscoitos
- Dê o chapeu para o puffle e depois o biscoito
- Encha os balões com o gás hélio e coloque bem ao lado do cartaz escrito Presentes, coloque a rede embaixo da loja e coloque os pregos, e depois o martelo
- Faça o caminho do mapa no ancoradouro
- Pegue a engrenagem e siga o caminho
- Concerte a caldera
- Vá para o QG e termine a missão
Missão 9 — Operação: Eu, Espião
- Fale com o G e pegue os 3 transmissores, o patinho e o papel azul.
- Vá para a floresta e pegue as varetas
- Vá para o plaza e desgrude os pinguins um do outro e pegue o chiclete
- Vá ao ancoradouro e pegue a bomba de ar
- Vá no sotão e pegue o fio e se vc quiser ajude a encontrar as peças de ligue-4 para os pinguins que então jogando
- Concerte o patinho colocando o chiclete e a bomba pra enche, e a pipa, junte com as maderas o papel e a linha branca
- Coloque no patinho um aparelho, e na pipa a mesma coisa
- Vá para a montanha
- Coloque a pipa nas placas indicadoras
- Vá para o Ice Berg
- Coloque o patinho na água (em qualquer lugar)
- Vá para a mina
- Arrume as canaletas
- Faça o molde na caçamba
- Coloque o último sinalizador na caçamba moldada e clique nela para ela ir
- Fale com o G
- Vá para o QG
- Vá para a Cabana e entre na porta “FUI PESCAR”
- Pegue o binoculos e clique com ele no outro ladodo rio
- Vá para o outro lado do lago e pegue o telefone e junte com o telefone secreto e coloque em uma árvore do lado da cachoeira
- Vá para o QG e veja o vídeo
- Termine a missão!
Missão 10 — Esquadrão Sardinha
- Fale com o G
- Pegue o painel solar que temem uma caixa
- Vá para a loja de presentes
- Instale o painel, colocando o amarelo na lateral direita o vermelho do lado e o azul no seu ponto
- Vá para o farol e pegue um barril de soda
- Vá para a praia e fale com o cara do foguete
- Pegue a soda e clique com ela no cara do foguete e quando vc entrar na página com os 3 recipientes clique em ajuda e vá clicando na lista até aparecer todas as medidas
- Faça todas as medidas nos recipientes
- Vá para o Ancoradouro e pegue um pouco de corda
- Vá para o dance club
- Coloque a corda na armadilhae aperte a lavanca
- Concerte com a chave inglesa
- Saia e espere até te ligarem
- Vá até o ancoradouro e espere te ligarem de novo
- Vá até o dance club
- Mexa todas as luzes para prender o Herbert
- Termine a missão